quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ilusão e surrealismo..

Oi Oi Pessoas!!
Eu estava procurando alguma coisa pra postar aqui e e vi umas imagens muito locas e fui pesquisar pra ver o q era..
Então vi que eram imagens surrealistas, e me lembrei das aulas de artes, e lembrei que ja estudei isso em alguma época...rsrs


O surrealismo foi um movimento artístico e literário, que teve inicio em Paris nos anos 20, ele fica no contexto das vanguardas que viriam a definir o modernismo no período das "Grandes Guerras Mundiais".
Muito influenciado pelas teorias psicanalíticas de Sigmund Freud (1859-1939), o surrealismo exagera no papel do inconsciente na atividade criativa. Um de seus objetivos, foi criar uma arte pra expressar os seus pensamentos 
e modo de pensar, com um certo tom de exagero e criatividade, pois se cansou da realidade sem graça e ordinária. O poeta e critico André Breton (1896-1966) é o principal líder e mentor deste movimento.


Agora olha só o que eu quis dizer com esse texto, super resumido que eu fiz..





















É muito loco!!
rsrs
Aja imaginação pra uma coisa dessas...
É como se fosse Alice No Pais das maravilhas:


rsrs
Comentem e me sigam!!
Kissus



2 comentários: